segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor, uma profissão esquecida no tempo?



         Hoje, data onde todos poderiam e deveriam comemorar um dia de grande significativo, pois destes profissionais, muitos outros grandes surgiram. Ao pesquisar em diversos sites de jornais e outros, não encontrei nada referente aos professores. Será que é tempo de extinção destes profissionais? Muitos preferem ser outra coisa, menos professor. E estes que os ensinam?
Salários não compatíveis com o desempenho do professor “sério”, materiais não permitem que desenvolvam uma aula excelente, “ficando meia boca”, recursos humano deficitário e isto sem falar de outras inúmeras situações que levam a muitos abandonarem a sala de aula, mesmo amando cada aluno.
            Ao passarmos por um viaduto, sabemos quem foi o profissional que o fez e até o chamamos de Dr e paramos por aí, pois esquecemos que no início de sua carreira, lá no início, houve quem o ensinou as primeiras letras e números.
            Reflitam ao caminhar, que sem um professor em nossas vidas, a pesquisa das diversas curas médicas, dos cálculos estruturais, o avanço da ciência, nada seria possível.
            Ser professor é ser um herói, onde todos os dias há um leão por vencer, mas a compensação final de cada jornada é ver um novo profissional capacitado no desempenho de sua carreira.
            Agradeço minha primeira professora, “Dorinha Areco”.
Paulo R. Magalhães